LINKS: Desenhos de Anatomia


[Abra a imagem em uma nova guia para ver com melhor resolução]

Os desenhos e esquemas postados neste blog foram realizados com base nos livros de anatomia de Netter e Moore e no estudo de peças cadavéricas. 
Se você identificar alguma coisa errada em algum desenho, pode me avisar nos comentários ou me mandar um e-mail: liagmack@gmail.com. 

Lembre-se de basear seus estudos sempre em literatura científica.
Espero que estes desenhos possam facilitar o estudo! :)


👥 Anatomia Geral 👥

🖊 Estudo da Anatomia 🖊

💀 Cabeça e Crânio 💀

👤 Pescoço 👤

 

🦴 Esqueleto Axial 🦴 (exceto crânio)

👤 Tórax 👤

👤 Abdome 👤

👤 Pelve 👤

👤 Dorso 👤
➺ Paredes Torácica e Abdominal Posteriores - 1                            

👐 Membros Superiores 👐

🦶 Membros Inferiores 🦶



🔍 Órgãos, Sistemas e Estruturas 🔍

 Geral 
➺ Tireóide  

👁 Visão 👁

👂 Audição 👂

 Faringe 

 Laringe 

❤️ Sistema Cardiovascular ❤️
 
👃 Sistema Respiratório 👃

👅 Sistema Digestório 👅
➺ Pâncreas 

💧 Sistema Urinário 💧

🤰 Sistema Reprodutor 🤰

🧠 Sistema Nervoso - Neuroanatomia 🧠

 Geral 

  Telencéfalo 


 Diencéfalo 

 Tronco Encefálico 

 Cerebelo 

 Medula Espinhal 

 Dermátomos 

 Ventrículos 

 Nervos Cranianos 

 Plexos Nervosos 

 Vascularização do Sistema Nervoso Central 


📌 Patologias 📌

 Patologias do Trato Gastrointestinal 

 Patologias do Sistema Nervoso 

 Patologias Gineco-Obstétricas 


24 comentários:

  1. Amiga você é foda!! saudades! linda! Fico feliz em ver que realmente colocou os desenhos no blog...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esses desenhos de anatomia estão salvando minha vida! Parabéns, você é foda. Muito obrigada meeeeesmo! Um bjo. ♥

    ResponderExcluir
  3. desenha o esqueleto axial.

    ResponderExcluir
  4. amo os desenhos, ajudam muito ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!! Adorei, muito sucesso para você!

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei os seus desenhos!! Parabens! Vou usar para estudar haha ;*

    ResponderExcluir
  7. Gente que perfeição, eu to apaixonada! Muito obrigada, vai me ajudar muito!

    ResponderExcluir
  8. Gente, eu amei esse blog! Me ajudou muuuuito, muito obrigada !

    ResponderExcluir
  9. Own, obrigada gente! Que bom que está sendo útil <3

    ResponderExcluir
  10. Gente, tô chocada... Esses desenhos são muito bons!!! Parabéns pelo excelente trabalho! Ficou incrível!

    ResponderExcluir
  11. 2022 estudando fora do Brasil e ainda assim esse atlas seu me ajudando muito.
    Parabéns pelo ótimo trabalho e obrigado por compartilhar.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  12. Seus desenhos são maravilhosos!!

    ResponderExcluir